Como falamos no post anterior, tornar seu negócio conhecido vai muito além de ter um bom perfil nas redes sociais. Sem dúvida alguma que elas têm um papel fundamental na construção de sua presença digital, mas todo mundo começa de algum ponto de partida e contar somente com uma rede social iniciante não vai trazer a você os clientes que deseja.
A função do site é mostrar de forma ampla e profunda o que você faz e como seu trabalho pode impactar positivamente a vida e os negócios de seus consumidores. Mas para que eles cheguem ao seu site sem nenhuma indicação prévia, há apenas dois caminhos: SEO e Google Ads.
O SEO – Search Engine Optimization é a engenharia por trás do buscador, que encontra o que os usuários buscam através de palavras-chave bem posicionadas no seu texto, seja num blog como este ou no próprio conteúdo do site.
Já o Google Ads é a ferramenta de anúncios no Google, que funciona também com o uso de palavras-chave que descrevem seu negócio mas que entram numa espécie de leilão. Resumidamente, quem investe mais consegue aparecer nas primeiras posições da primeira página que o Google entrega após a sua busca.
Os negócios mais bem posicionados logo nesta primeira página são percebidos como os melhores, e são eles que atraem e convertem o maior número de clientes. E é assim que você se torna mais conhecida e melhor referenciada.
É por isso que, complementando o post anterior, é tão importante ter um site. Ele possui as ferramentas necessárias para fazer de você e sua empresa referências em seu ramo de atuação através de uma comunicação muito bem construída, que apresente produtos e serviços bem estruturados, e tenha bastidores bem alinhados com os mecanismos de busca.
Fique por aqui para saber mais sobre como melhorar a comunicação de sua empresa!
Beijo,