Por que você deve ter um site?

Os mecanismos de busca para qualquer tipo de produto ou serviço tendem a apontar melhor para sites bem construídos, com um SEO inteligente que leve seu potencial cliente àquilo que ele procura e que você, felizmente, oferece. 

Esta conexão direta entre empresa e cliente já seria um excelente motivo para você investir na construção da sua “casa própria” na internet, ao invés de seguir alugando espaços nas redes sociais, sobre as quais você possui ilusório controle. Isso se dá pois as redes sociais tendem a mudar conforme o comportamento de mercado, alterando também o tipo de conteúdo que privilegiam e a forma como entregam este conteúdo aos seus usuários.

O Instagram é um bom exemplo: criado para ser uma rede de compartilhamento de fotos entre amigos, logo foi descoberto por marcas que divulgavam seus produtos e serviços organicamente aos usuários, criando a cultura dos influenciadores digitais e mudando completamente a engenharia dos algoritmos por trás da ferramenta. 

Após perceberem a máquina de fazer milhões em que poderia se transformar o Instagram, seus administradores rapidamente mudaram a engenharia de seu funcionamento, deixando de entregar conteúdo orgânico com base no que os usuários desejam e forçando, assim, o investimento em posts patrocinados e acabando de vez com o funcionamento com base nos interesses genuínos de pessoas e empresas.

Como fica quem investiu tempo e esforço na construção de conteúdos de venda para o Instagram? Precisou se adaptar às regras da casa ou criar novas estratégias para fazer sua mensagem chegar mais longe.

Num site próprio você consegue contar sua história à sua moda, mesclando textos, fotos e vídeos que sejam do interesse de seu público-alvo, e comunicando tudo aquilo que você tem para oferecer ao mercado.

Mas como tornar seu site conhecido e indexável nos mecanismos de busca do Google, o buscador mais relevante usado no Brasil?

Eu conto no próximo post.

Fique por aqui!

Beijo,

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